Técnico da A.A. FIB avalia começo da equipe na Copa Paullista: "Estamos no caminho certo"

“Qualquer avaliação mais profunda neste momento seria precipitada, entretanto, fizemos dois jogos oficiais e conquistamos dois ótimos resultados, o que indica que estamos no caminho certo”, avaliou Elton Carvalho, após as duas primeiras rodadas da Copa Paulista. Com uma vitória e um empate, a Associação Atlética FIB se mantém invicta na competição estadual e entre os quatro melhores colocados da chave A.
A equipe de Bauru-SP passou por um processo de reformulação antes do início do certame. Com o término da Liga Paulista, sete jogadores deixaram o elenco bauruense e mais dois depois dos Jogos Regionais de Santa Bárbara d’Oeste-SP; a maioria dos reforços que chegaram para o segundo semestre possuem idade para disputar as competições sub-20, e o artilheiro da equipe, o ala Gedson, se transferiu para a Itália.
Na comissão técnica, Elton Carvalho ganhou a companhia do irmão Everton Carvalho da Silva, o Alemão. “O processo de reformulação do grupo e a mudança na filosofia de trabalho estão se mostrando positivos. Os mais experientes, que também são muito jovens, estão liderando os mais novos, que correspondem quando entram em quadra”, destacou Alemão.
“Nossa estreia na Copa Paulista também foi a primeira partida de muitos atletas do nosso elenco em uma competição desse porte e, mesmo assim, conseguimos derrotar a A.A.B.B. por 3 a 1, em Bauru-SP. Na segunda rodada, já sem o Gedson, nosso principal jogador, empatamos com a A.D. Indaiatuba fora de casa; resultados que tem permitido projetarmos um futuro de sucesso”, acrescentou Elton Carvalho.
Para surpreender os rivais, a comissão técnica da A.A. FIB trabalha cada jogo como se fosse uma final. “Temos um bom começo, mas ainda não ganhamos nada e os jogadores entenderam isso. Respeitamos todos os adversários e os encaramos como se estivemos em uma decisão de título, será assim até o final, não vai nos faltar disposição, garra e vontade de vencer”, afirmou Alemão.
O próximo compromisso dos bauruenses na Copa Paulista será no dia 29 de setembro, contra o Pulo do Gato, em Campinas-SP.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB