Técnico da Seleção, Serginho confirma pré-temporada em Foz do Iguaçu-PR

Após o Grand Prix de Futsal, marcado pelo nono título do Brasil na competição, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) já tem definido praticamente todo o calendário da seleção para a próxima temporada. De acordo com a entidade, o início dos trabalhos do técnico Serginho Schiochet e de seus comandados está marcado para o dia 25 de janeiro, com apresentação em Foz do Iguaçu-PR.
A escolha da cidade paranaense se resume a um propósito: a seleção brasileira realizar pré-temporada de 10 dias. Depois desta fase de treinamentos, o time do craque Falcão embarca para o Paraguai, local de disputa das Eliminatórias Sul-americanas, visando classificação à Copa do Mundo, em 2016; organizado pela FIFA, o Mundial será em setembro do ano que vem, na Colômbia.
“Dia 25 de janeiro nos apresentaremos em Foz do Iguaçu-PR para os treinamentos, visualizando as Eliminatórias. Teremos pelo menos 10 dias de treinamento antes da competição, não sei se é o adequado, mas já é alguma coisa”, declarou Serginho.
Recentemente, o craque Falcão disse que a grande final do Grand Prix contra o Irã serviu para colocar o Brasil no “clima” do Mundial, que acontece em 2016. Para o treinador brasileiro, a competição em Uberaba-MG teve bom nível entre as equipes e serviu para dar parâmetro a ele e seus jogadores de como será a próxima temporada.
“A competição em si foi muito boa, e o Brasil foi crescendo dentro das dificuldades que foram aparecendo. Pegamos o Irã na final, uma seleção que vem sendo trabalhada há muitos anos e nós com algumas dificuldades de planejamento por tudo o que passamos. Esse título vem coroar o trabalho que foi feito, principalmente nessa semana”, comentou o técnico.
A respeito dos jogadores convocados de última hora, por conta dos pedidos de dispensa de Corinthians e Orlândia para seus atletas, e “novatos” que atuaram em quadra e ajudaram o Brasil no Grand Prix, Serginho declarou o seguinte: “O que eu te garanto é que as oportunidades aparecem para todos. Os jogadores que trouxemos aproveitaram a chance, nós sabemos que, se vamos fazer algo de diferente do que vínhamos fazendo, vamos estar muito tranquilos para tomar qualquer decisão”, finalizou.

Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/ Ricardo Artifon/CBFS