Tempersul/Dracena faz "intensivão" antes de encarar o Araraquara pela Copa Paulista

Na reta final de preparação para o duelo contra o Araraquara, nesta sexta-feira (20), às 20h, no Ginásio de Esportes Alaor Ferrari, pela terceira rodada da primeira fase da Copa Paulista de Futsal, o Tempersul/Dracena intensificou os trabalhos táticos. Com o preparo físico em ordem, os treinos com bola ganharam mais espaço no cronograma semanal.
“Sabíamos que o jogo contra o São José (derrota por 3 a 2, há cerca de duas semanas) seria difícil, até por ter jogadores experientes, e que o fato deles não terem treinado não significava nada. Tínhamos essa consciência e até entramos bem na partida, mas o primeiro lance do jogo teve grande relevância no nosso desempenho. Perdemos a chance de sair na frente e, a partir dali, falhamos bastante no aspecto ofensivo”, destaca o treinador Edilson Leite.
Detectado o problema, a semana foi de correções, já que o treinador acredita que o Araraquara vai jogar da mesma forma que o São José. Na parte técnica, o foco foi melhorar a pontaria dos atletas de frente. Na parte tática, Edilson Leite abriu mão da marcação por zona.
“Estamos corrigindo os erros que cometemos contra o São José. Erros de posicionamento, de finalização e, já que não tivemos êxito na marcação por zona, realizamos um trabalho muito forte na parte defensiva. Assim como o São José, o Araraquara também é um time rápido e que joga no erro do adversário, então, temos que tentar neutralizar isso e minimizar, ao máximo, as nossas falhas”, concluiu.
Informações: Murilo Rincon
Foto: Zeca