Time de futsal do São Paulo sonha com retorno de Falcão

fut_falcao1_disp
Falcão em treino com o time de campo em 2005 (Foto: Arquivo/Diário de São Paulo

O futsal do São Paulo está de casa nova. Depois de amargar a 18ª posição na última Liga Futsal jogando em Bauru, o Tricolor Paulista mudou “de ares” e abrigará seus jogos em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.
O grande sonho do diretor comercial da equipe, Marcelo Pepe, é contratar no ano que vem, o maior jogador da história do futsal: o craque Falcão.
Trazer o Falcão agora é impossível, mas falei com ele por telefone. Disse que o São Paulo voltou forte para o futsal. Falei que no futuro ele poderia vir para cá, e ele ficou bem feliz. Não há mágoa entre ele e o São Paulo – disse.
O jogador vestiu a camisa do São Paulo em 13 partidas no ano de 2005, mas não marcou nenhum gol. Falcão ficou menos de seis meses no clube, e saiu brigado com o técnico Emerson Leão. Na ocasião, o treinador afirmou que a contratação foi um jogo de marketing do clube, e que o campo não era o habitat natural do atleta.
O time de futsal do São Paulo terá um investimento entre R$ 100 e 150 mil, e será gerido por Sandrinho, ex-jogador de futsal, campeão mundial em 1996. O elenco ainda não está totalmente definido e se apresentará na primeira semana de fevereiro. André Demétrio, o Índio, é a principal estrela.
A Liga Futsal deste ano terá início em março e será o grande desafio deste primeiro ano do São Paulo como gestor da equipe de futsal.
Por Assessoria FPFS
Com informações GloboEsporte.com