Visando a Copa Paulista, atletas da A.A. FIB retornam aos treinos na academia

Em preparação para a Copa Paulista, os jogadores da Associação Atlética FIB voltaram a trabalhar na academia do campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), nesta última quinta-feira (13). Assim como no primeiro treino, realizado há seis dias, a atividade teve caráter funcional, entretanto, a carga aplicada nos aparelhos para a concretização dos exercícios, desta vez, foi maior.
“O trabalho funcional na academia é um treino global, que abrange a força, a flexibilidade e o equilíbrio do atleta, porque movimenta um grupo maior de músculos comparado ao trabalho de força, que é localizado”, destacou Elton Carvalho, que orientou o elenco da A.A. FIB durante o treino.
A atividade também é um trabalho preventivo e auxilia no condicionamento dos jogadores. “Com o aumento gradativo da carga nos aparelhos, o elenco vai ganhando mais resistência muscular, diminuindo o risco de lesões e, ainda, melhorando o condicionamento físico”, acrescentou Elton Carvalho.
“Os benefícios do trabalho funcional puderam ser vistos logo no primeiro treino em quadra após a atividade na academia, conseguimos ver uma melhora na resistência de todo o grupo. Agora, treinando com uma carga maior nos aparelhos, conseguiremos ter um desempenho ainda melhor”, disse Henrique, pivô da A.A. FIB.
A estreia da equipe de Bauru-SP na Copa Paulista está prevista para o dia 11 de setembro, mas a data, horário e primeiro adversário ainda não foram definidos. Os bauruenses estão na chave A, junto com Corinthians, Taubaté, Grêmio Mogiano, AABB, Pulo do Gato e Indaiatuba/9 de Julho. Para a competição, a A.A. FIB apresentou cinco reforços: o goleiro Luccas, os alas Rian e Keda, o ala/pivô Guilherme e o pivô Jonathan Bob.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB